É uma subdivisão do peeling que também podemos chamar de microdermoabrasão, este tratamento estético ajuda a combater rugas, linhas de expressão, etc, se você quer saber o que é peeling de diamante, então não deixe de acompanhar este pequeno guia para conhecer melhor este procedimento.
O que é peeling de diamante?
O microdermoabrasão nada mais é do que um tratamento estético, onde a pele é esfoliada para ajudar na remoção de células mortas, atua no combate de rugas, linhas de expressão, diminui o crescimento de estrias, melhora a cicatriz de acnes, etc.
Este procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo, por exemplo, pescoço, colo e mãos, não há restrição para o tipo de pele e cor, qualquer pessoa que deseja melhorar a sua aparência, pode escolher fazer este procedimento, desde que tenha acompanhamento médico.
Somente com um bom acompanhamento médico, os pacientes conseguem evitar os seguintes problemas: lesões, irritação na pele e processos inflamatórios, assim como os demais peelings, esta é uma técnica não invasiva e indolor, apenas provoca uma descamação discreta na pele.
Na primeira aplicação já é possível perceber um brilho diferente na pele, as clínicas de estética realizam este procedimento em um intervalo de 30 dias, para que o resultado seja satisfatório é fundamental ter apoio de uma equipe multidisciplinar e com experiência.
Para que serve?
Este tratamento pode ser utilizado para a remoção de células envelhecidas, para que isso ocorra é estimulado a renovação da pele na primeira camada, o que garante uma maior hidratação, veja quais os benefícios o peeling de diamante pode proporcionar:
- Se a camada superficial de sua pele apresenta manchas, é possível remover;
- Tratamento de acne;
- Atuar na redução de poros dilatados.
- Tornar suave as rugas e linhas de expressão;
- Melhorar o aspecto de estrias;
- Otimizar a fabricação de colágeno.
Apenas o médico dermatologista deve fazer este tipo de tratamento, indicando inclusive qual o melhor produto e equipamento que poderá trazer um excelente resultado, quando você pesquisar sobre o que é peeling de diamante, pesquise para descobrir se a clínica possui especialização neste tipo de tratamento.
Não deixe de analisar e comparar o currículo dos médicos de seu interesse, caso haja necessidade, peça para ver o antes e o depois de outros pacientes, somente com uma pesquisa muito bem elaborada, é que será possível evitar transtornos com relação ao tratamento.
Na consulta de avaliação é importante que o paciente tire todas as suas dúvidas, conheça os equipamentos, a instalação, os demais integrantes da equipe médica, e assim por diante.
Qual a melhor época para realizar?
Pode ser realizado em qualquer época do ano, logo, por recomendação dos próprios dermatologistas, todos os procedimentos de peeling devem ser feitos no inverno, pois, após a conclusão do procedimento é necessário evitar os raios solares.
Se for realizado no rosto, procure utilizar sabonete neutro, nunca esqueça de passar protetor solar, consulte com seu médico, para descobrir qual o melhor fator para o seu tipo de pele, afinal, sabemos que existem, por exemplo, fator 30, 50, etc.
Caso a sua pele seja muito sensível, ou apresenta acne de grau II, III e IV é importante evitar este tipo de tratamento, peça orientações ao dermatologista, para que ele possa indicar outro tratamento de acordo com seu estado de saúde atual.
Como funciona o peeling de diamante?
É feito uma esfoliação na pele, com a ajuda de uma caneta que possui uma lixa diamantada na ponta, esta lixa deve aspirar as impurezas que estão na primeira camada, as células mortas são então removidas, dessa forma, os séruns e cremes conseguem penetrar na pele, os ativos contém nutrientes necessários para a pele, como: vitamina C ou ácido hialurônico.
Devemos destacar que, o deslizamento da caneta é um processo que não pode ser rápido, afinal, pode provocar lesões e quadros de irritação na pele, o mínimo permitido de movimentos é de 2 a 3, a pressão aplicada precisa ser moderada.
A pressão do vácuo deve ser percebida sobre a pele, é recomendado que este procedimento seja realizado ao menos uma vez no mês, sempre em uma clínica especializada com observação de um médico especializado.
Qual o mínimo de sessões que devemos fazer?
Para alcançar o resultado perfeito, há um número mínimo de sessões que devemos fazer, no caso do peeling de 2 a 5 sessões já é suficiente para ter os primeiros resultados, cada sessão pode apresentar um tempo de 15 minutos a 30 minutos.
Antes de escolher por uma clínica para a realização desse procedimento, procure saber se a mesma contém pelo menos os seguintes profissionais: dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou esteticista.
Quais cuidados tomar após o procedimento?
Além de não tomar sol e usar protetor solar, há outros cuidados que os pacientes devem seguir, em todos os procedimentos estéticos as casquinhas que se formam devem cair de forma natural, assim, podemos evitar lesões, para lavar o rosto é indicado apenas o sabonete neutro.
As máscaras hidratantes são essenciais para ajudar na hidratação da pele, principalmente as máscaras que contenham a vitamina E, se você se encontra nas condições abaixo, converse com seu médico e fique longe do peeling:
- Pele que possui acne de graus II, III ou IV;
- Rosácea;
- Diabetes ou herpes;
- Problemas com quelóides ou verrugas.
O peeling de diamante costuma trazer resultados eficazes quando o paciente segue todas as orientações, procure não esconder nada sobre sua situação de saúde atual, se possível encaminhe exames recentes no dia da consulta de avaliação.
Na consulta de avaliação apresentaremos o que é peeling de diamante, podemos mostrar as instalações da clínica e quais serão os equipamentos a serem utilizados neste procedimento, converse com os nossos profissionais, podemos atender homens e mulheres de qualquer faixa etária.
Agende a sua consulta!
Portanto, nós da AC Clínica temos os melhores profissionais que estão preparados para devolver a sua autoestima e bem-estar, nossos dermatologistas conhecem e dominam todas as técnicas de peeling, para saber na prática o que é peeling de diamante, faça já a sua consulta de avaliação.
Converse com nossa equipe, para que os médicos possam escolher o melhor procedimento estético para o seu perfil!
The post Peeling de diamante – o que é, para que serve e quando fazer? appeared first on AC Clínica | Cirurgia Plástica Brasilia DF - Estética, Implantes, Nutrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário